Av. Dr. Anysio Chaves, 853 - Aeroporto Velho - CEP: 68030-290   |   Telefone: (93) 2101-5100   |   

09/08/2017 - SEMSA AVALIA COMO POSITIVA A SEMANA DO BEBÊ

A Prefeitura de Santarém, por meio do setor de Divisão Técnica e Centro de Referência da Criança da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu de 1° a 4 de agosto a “Semana do bebê.” 

Com o tema: “Bebê amado e bem cuidado para um futuro desejado”, as mães participaram de palestras sobre os cuidados na hora da amamentação, o vínculo entre mãe-bebê, a importância do teste do pezinho e demais testes relacionados a saúde e segurança dos bebês. 

Os profissionais das unidades básicas de saúde também passaram por treinamento com temáticas voltadas para os cuidados com o bebê e a primeira infância. 

A primeira infância é o período que compreende o nascimento e os primeiros seis anos de vida da criança. No decorrer da Semana, foram disponibilizados atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde- UBS´s e UBSF´s, UMEI´s como teste do pezinho, avaliação antropométrica, avaliação odontológica e atividades lúdicas e educativas.

A semana do bebê encerrou na última sexta-feira (04), com um ciclo de treinamentos para médicos e enfermeiros. Ao final, 70 unidades receberam kits para avaliação do desenvolvimento infantil. A coordenação acredita que com os kits ficará mais fácil detectar e tratar o mais precoce possível as doenças que venham apresentar.

A coordenação e os profissionais que participaram da programação, avaliaram como positiva e proveitosa a semana do bebê. 

Oito UBS´s em parceria com o Centro Auditivo Tapajós ofertaram teste da orelhinha, beneficiando 270 crianças.

 

Texto: Jéssica Santos- Assessora da Semsa 

Fotos: Ronaldo Ferreira 

Ítens para Download

Download palestra_semana_do_bebe_foto_ronaldo_ferreira__12_.jpg (147,26 Kb)
Download palestra_semana_do_bebe_foto_ronaldo_ferreira__5_.jpg (199,73 Kb)
Download palestra_semana_do_bebe_foto_ronaldo_ferreira__14_.jpg (112,82 Kb)
Download palestra_semana_do_bebe_foto_ronaldo_ferreira__17_.jpg (160,53 Kb)

Busca de Notícias


até